Novas Ferramentas Para Gestão de Tesouraria

Regressar aos posts »

As tradicionais letras bancárias já não desempenham o papel de outros tempos, os cheques pré datados actualmente são mais um problema que uma solução para a gestão da tesouraria, pelo que é necessária uma ferramenta com o objectivo de dar garantias de recebimento para quem vende e de liquidez para quem compra. Para isso, o Banco Espírito Santo criou para clientes e não clientes o BES Express Bill.

bes-express-bill

O que é o BES Expressbill?

O BES Express Bill é um inovador sistema de pagamentos que tem como principal objectivo resolver aquilo que para os gestores e empresários é um dos principais problemas do tecido empresarial português e que tem a ver com a liquidez para os pagamentos entre as empresas.

Portugal é um dos países da Europa onde se verificam mais atrasos nos pagamentos entre empresas o que agrava as necessidades de fundo de maneio das empresas.

Isso acaba por limitar o crescimento  que as empresas podiam ter. Se o endividamento das empresas for totalmente consumida para financiar fundo de maneio, vai resultar em que estaremos a financiar fundo de maneio em vez de financiar investimento.
É precisamente isso que temos assistido durante os últimos anos em Portugal com isto o resultado é um aumento do nível de endividamento das empresas.

O BES Express Bill é uma solução inovadora que responde plenamente as actuais necessidades das empresas na gestão do seu fundo de maneio.

O BES Express Bill é um novo meio de pagamento que permite a quem paga, pagar mais tarde, e a quem recebe receber mais cedo, além de assegurar uma total garantia de recebimentos.
Funciona automaticamente reduzindo os custos financeiros para ambas as partes, comprador e vendedor.

É totalmente electrónico, e acede ao bes network, aqui o comprador efectua o envio da ordem de pagamento ou a prazo e o beneficiário consulta e ou antecipa as ordens a seu favor.

Como funciona o BES Expressbill ?

O fornecedor entrega a mercadoria e o seu pagamento fica a distância de um clique.
O comprador só precisa de introduzir os dados para emitir ordem de pagamento e já está.

  • O Comprador paga mais tarde
  • O vendedor recebe mais cedo
  • Garantias de recebimento
  • Reduz custos financeiros
  • Totalmente electrónico 

Achou este conteúdo interessante? Quer ser contactado por um consultor? clique aqui.

Mediação de Seguros

Regressar aos posts »

Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro
ricardo@pacontas.pt

11 Junho 2012