Porque Queremos Pagar Menos Impostos em Portugal?

 Impostos em Portugal

Os impostos são por excelência a fonte de receitas de um país. Poucos são os actos comerciais que se pratica que não pagam ou estão sujeitos a imposto, regra geral tudo paga impostos. O contribuinte paga e usufrui do sistema, na redistribuição da riqueza.
Veja uma lista de Impostos existentes em Portugal.

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 07 Fevereiro 2012

Termos Utilizados em SST - Segurança e Saúde no Trabalho

Segurança e Saúde no Trabalho - SST 

Esta é uma necessidade de todas as empresas que tem de lidar com mais um processo de obrigatoriedade legal e de forma contínua, que podem agora dispor dosserviços integrados de SST no âmbito dos Serviços de Apoio à Gestão
Prever, planear e organizar a segurança e saúde no trabalho - SST pode ser, para muitas empresas uma atitude inteligente.  Para ajudar, reunimos uma lista de toda a terminologia utilizada em SST-Segurança e Saude no Trabalho.

Ver post completo »

Susana Souto | Data: 04 Fevereiro 2012

Cuidados a ter antes de fazer um Seguro Automóvel

 Seguro Automóvel cuidados a ter

Para os utilizadores de um automóvel, além de obrigatório por lei, ter o carro assegurado é fundamental. 
Um pequeno toque no carro, um raspão sem grandes ou salientes danos podem ser um aborrecimento, mas imagine se nenhum dos intervenientes no percalço tivesse seguro da viatura.

A protecção de um seguro automóvel, dá-nos alguma tranquilidade, apesar do cuidado que temos, enquanto condutores para evitar um acidente, por muito pequeno que este seja.

Ver post completo »

Ricardo Pinheiro | Data: 30 Janeiro 2012

Causas e como Prevenir Acidentes de Trabalho

Prevenir Acidentes de Trabalho 

Os acidentes de trabalho mais frequentes em Portugal são as quedas e os soterramentos, sendo que as principais principais causas destes acidentes são não seguir as regras de segurança e não utilizar os dispositivos de segurança ou utilizá-los de forma desadequada.

As acções e medidas destinadas a evitar acidentes de trabalho dependem directamente do tipo de actividade exercida.

Ver post completo »

Susana Souto | Data: 17 Janeiro 2012

Cuidados a Ter Com os Seguros

Cuidados a ter antes de fazer um Seguro

Os seguros são indiscutivelmente facilitadores da vida moderna; garantia de sossego em determinadas situações imprevisíveis e de risco, facultando a quem os obtém uma antecipada solução de eventuais e futuros problemas. Hoje em dia há seguros de todo o tipo, os mais procurados são os seguros de saúde.

Ver post completo »

Ricardo Pinheiro | Data: 13 Janeiro 2012

O que é Considerado Acidente de Trabalho?

Acidentes de Trabalho

Aquele que se verifique no local e no tempo de trabalho e produza directa ou indirectamente lesão corporal, perturbação funcional ou doença de que resulte redução na capacidade de trabalho ou de ganho ou a morte.
A Pacontas e os seus especialistas em Segurança e Saúde no Trabalho mostram tipos e o que é considerado Acidentes de Trabalho.

Ver post completo »

Susana Souto | Data: 13 Janeiro 2012

Qual a diferença entre impostos e taxas?

 Taxas e Impostos diferenças

No gabinete de contabilidade, percebemos muitas vezes que há uma dificuldade em interpretar esta diferença, o que leva a diálogos por vezes menos claros.    

A diferença entre impostos e taxas é o que está subjacente a cada um destes contributos do contribuinte para a fatia do orçamento de Estado. Um imposto pode ser exigido por via coerciva, caso não seja pago de forma voluntária. As taxas têm uma carácter voluntário, se não utiliza o serviço subjacente não é obrigado a pagar.Assim, numa análise individual podemos ver as diferenças:

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 13 Janeiro 2012

É bom ter Clientes Excelentes onde a Contabilidade Conta

Serviços de contabilidade 

Todos os anos, o IAPMEI e Turismo de Portugal, em conjunto com os bancos parceiros, uma iniciativa para sinalizar o mérito das pequenas e médias empresas que evidenciam os melhores desempenhos no universo das PME Líder nacionais. Esta Iniciativa toma por base um conjunto de critérios com base em notações de rating e em critérios económico-financeiros, o que coloca a PAContas em linha directa.

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 10 Janeiro 2012

Como a Micro-Empresa ou PME Deve Escolher o Escritório de Contabilidade?

 Gabinete de Contabilidade Porto

Para muitos empresários, a gestão da contabilidade do seu negócio pode ser um pesadelo. Não é segredo para ninguém que é fundamental contar com um bom parceiro nesta área. Quantas e quantas vezes o empresário faz como a avestruz, com tantas coisas para fazer no dia a dia, desde que mantenham as obrigações fiscais regularizadas, e haja dinheiro em caixa, está tudo a correr perfeito. 

Mas como escolher um escritório de contabilidade? e Como saber se estão a tratar bem de sí?

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 10 Janeiro 2012

8 Motivos para Organizar os Serviços de SST

 Segurança e Saude No trabalho - SST

Nestes tempos de incertezas, prever, planear e organizar a segurança e saúde no trabalho - SST pode ser, para muitas empresas uma atitude inteligente.  Para ajudar, reunimos uma lista de motivos que o podem levar a pensar na SST. 

Ver post completo »

Susana Souto | Data: 14 Dezembro 2011

« Ver entradas mais recentes | Ver entradas mais antigas »