A sua Empresa está Preparada para Basileia?

Acordo-basileia-empresas 

É já em Janeiro de 2013 que entra em vigor o acordo de Basileia III. E a sua empresa está preparada?

A primeira consequência deste acordo é que os bancos terão uma maior exigência de capital disponível para poderem conceder empréstimos. Ao abrigo das novas regras a Banca estará, no futuro, obrigada a manter reservas de capitais superiores às previstas atualmente ao abrigo do acordo Basileia II.

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 28 Novembro 2012

Avaliação Patrimonial e Justo Valor para Contabilidade 2013

 Avaliação Patrimonial

Aproxima-se o fim de ano e, a par da preparação dos orçamentos para o ano seguinte, reveste-se de particular importância o planeamento do fecho das contas de 2012.

Torna-se recorrente, infelizmente, a opção de muitas empresas de não anteciparem o impacto da avaliação do património nas suas contas, preferindo fazê-lo, sobre pressão, na altura da apresentação do Modelo 22 de IRC ou, como também já aconteceu, antes da entrega da IES (Informação Empresarial Simplificada).

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 21 Novembro 2012

Novas Regras de Faturação e Guias de Transporte entram em Vigor em 1 de Janeiro de 2013

Novas Regras Faturação 2013 

Vai ser criado um serviço web no portal das finanças, exclusivo para cumprimento desta obrigação declarativa, que se prevê que seja disponibilizado em Dezembro de 2012. (prevê-se divulgação nos próximos 15 dias de informações adicionais da direção de serviços do IVA)

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 14 Novembro 2012

Datas a cumprir nas suas obrigações fiscais e parafiscais para Novembro de 2012

Calendário Fiscal Novembro 2012

O calendário fiscal da Pacontas permite-lhe observar as datas relevantes que decorrem do calendário fiscal português para os diversos impostos.

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 05 Novembro 2012

Tipos de Sociedades Para o seu Novo Negócio

 Tipos de Sociedades

Se está a pensar criar um negócio, precisa de decidir que tipo de sociedade criar. Deve ter em conta alguns factores como nº de sócios, volume de vendas, etc. para tomar uma decisão que se adeque melhor às suas necessidades. Pode escolher entre:Se está a pensar criar um negócio, precisa de decidir que tipo de sociedade criar. Deve ter em conta alguns factores como nº de sócios, volume de vendas, etc.

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 24 Outubro 2012

Como Criar Um Negócio Com a Constituição da Sociedade

Apoio a Criação Próprio Negócio 

Se tem uma ideia ou um sonho que quer tornar realidade, tem que dar o passo do empreendedorismo e abrir o seu negócio. Não se perder no emaranhado administrativo que podem constituir estas actividades, é o seu objectivo quando tem um negócio para pôr a funcionar. O primeiro passo legal a cumprir é a constituição da sociedade.

Antes de começar, saiba quais os processos de constituição de empresas existentes: 

Ver post completo »

António Pacheco | Data: 17 Outubro 2012

Quer Pagar Menos IRS em 2013?

Pagar Menos IRS em 2013

O Decreto-Lei n.º 198/2012 de 24 de Agosto vem regular o controlo e procedimentos da emissão de facturas, assim como institui a criação de um incentivo de natureza fiscal para os adquirentes que sejam pessoas singulares.

O principal objectivo incide sobre a participação dos adquirentes (pessoas singulares) na prevenção da evasão fiscal procurando um sistema fiscal mais equilibrado e justo.

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 09 Outubro 2012

O Que é Uma Fatura Simplificada?

 Faturas simplificadas

A fatura simplificada é um documento de venda semelhante a uma venda a dinheiro ou a um talão. Na fatura simplificada devem constar a data da operação, o nome e número de contribuinte do prestador de serviços, o nome, o preço e a quantidade do bem, as taxas aplicáveis e o preço líquido de imposto. Apenas nos casos em que o cliente seja um sujeito passivo de imposto é que se torna obrigatória a indicação do respetivo número de identificação fiscal.

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 02 Outubro 2012

6 Coisa Que Deve Saber Sobre o Regime de Alteração de Facturas

Nova Lei Facturas

O Decreto-Lei n.º 197/2012, de 24 de Agosto, que transpôs para a ordem jurídica de Portugal a Directiva comunitária que vem alterar diversas regras no que deiz respeito à facturação. 

Ver post completo »

Antonio Pacheco | Data: 26 Setembro 2012

Subscreva um Seguro Auto e Casa e Receba um Seguro Dentário

Seguro Dentario

Está a precisar de um seguro automóvel ou casa? Na subscrição de um dos seguros, ou ambos, receba como oferta de boas vindas um Dseguro Dentário.
Protege o seu principal património, para além de simpli?car a gestão dos seus seguros e de obter descontos na compra de outros seguros.

Ver post completo »

Ricardo Pinheiro | Data: 18 Setembro 2012

« Ver entradas mais recentes | Ver entradas mais antigas »